Browse By

TERAPIA ORTOMOLECULAR – Importância na restauração celular

     Resultado de imagem para alimentos em GIF

    Língua Brasileira Alguns especialistas afirmam que a expressão ortomolecular é um ramo da medicina dando a impressão de que é algo indicado somente para pessoas velhas, fracas e doentes.

    Há profissionais da área que somente recomendam essa terapia para pessoas ricas ou quando a doença se encontra instalada, ou ainda, para quem tem mais de 60 anos.

    Quando a terapia ortomolecular chega a ser adotada, na maioria das vezes, o organismo já perdeu a capacidade de absorção e os nutrientes terminam se perdendo, não havendo uma boa adesão e regeneração dos tecidos e células. Isto ocorre com freqüência com terapeutas que só se preocupam em combater a doença e nunca com a preservação da saúde.

    A terapia ortomolecular precisa ser muito bem explicada e  corretamente entendida pelas pessoas de todas as idades das diversas classes sociais, já que a sua finalidade é limpar e fortalecer o sistema imunológico para prevenir e quando já instaladas, combater as doenças. 

    Como a atenção ortomolecular tem como objetivo a restauração celular deveria  ser adotada para a melhoria da vida das pessoas em todas idades.
     
    As grávidas e as crianças, principalmente, deveriam receber este tipo de cuidado oferecido pela terapia ortomolecular. No caso particular das gestantes o ideal seria que o começo dessa terapia se desse três anos antes da gravidez.

    Teria grande valor se as pessoas soubessem que o alicerce de uma juventude e velhice saudável depende de uma ótima construção fetal ou, no mínimo, dos cuidados que são empregados na primeira  infância.
     
    Não basta só medir a quantidade de metais pesados e combater os radicais  livres, é preciso que os profissionais que estão envolvidos nesta  área estejam atento para outros aspectos, como por exemplo, a maturidade do ser  humano, que envolve  o fortalecimento do físico, intelectual, espiritual e emocional.

    No organismo humano encontram-se no geral dois tipos de toxinas mortíferas, as ingeridas durante a nutrição e emocionais. Passam de geração a geração e têm alto poder de desnutrição. Para que uma pessoa consiga ser perfeitamente saudável é necessário que ambos os tipos sejam evitados e quando no organismo, removidos.

    Limpar e nutrir o organismo de uma mulher que deseja engravidar de maneira correta poderia evitar prejuízos enormes no futuro, já que o seu útero é igual a um hotel ou, uma casa e o filho, um hóspede. Ninguém gosta de viver ao lado de pessoa com problemas.

    Para o profissional que se propuser a cuidar de outra pessoa é importante estar em ótima forma, não só física, mas, também, intelectual, espiritual e emocional. Qualquer que seja a profissão, a maturidade é essencial para a estabilidade imunológica. Talvez a terapia ortomolecular seja uma grande aliada no combate as pandemias atuais e futuras.

    VÍDEO: LIMPEZA INTESTINAL – Saúde https://youtu.be/rw9q6YtUhaA 

    Prevenir é usar a sabedoria com inteligênciaDEZ. 24, 2010

    10430502_287607824745262_6002006874556881993_n
    14Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência NutricionalElizbethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Criadora do SRVDr. Edvaldo Tavares – Médico, CRM/DF – 7265 e CRM/SE – 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico do SRV 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    14 + oito =