Browse By

SEIS TRILHAS DE ACESSO AO PICO CEREBRAL DA COMPREENSÃO

    Resultado de imagem para pico da montanha gifs

    Resultado de imagem para bandeira do brasilOs educadores precisam estar atentos às particularidades de aprendizagem de seus educandos, conhecendo as janelas que mais lhes facilitam o acesso ao conhecimento.

    As pesquisas científicas de décadas recentes, dentre tantas, classificou o cérebro como constituído de seis pólos cerebrais. Tomando por base a orientação geográfica os pólos são: Norte (N); Noroeste (NO); Sudoeste (SO); Sul (S); Sudeste (SE); Nordeste (NE). 

    Cabe aos professores estarem familiarizados com essas particularidades de acesso cerebral ao aprendizado dos conhecimentos transmitidos aos seus alunos durante a aula.

    Para os alunos de predomínio de aprendizado no pólo "N" (intelecto/espiritual), o professor utiliza uma linguagem assemelhada para facilitar a compreensão dos conhecimentos transmitidos.

    já àqueles que apresentam facilidade de acesso através do pólo "NO", terão de ter suas pontes lógico/matemáticas estendidas pelo instrutor para facilitar-lhes o entendimento das informações.

    Aos dominantes "SO", o emprego dos conhecimentos obedecendo a distribuição em sequência da maneira organizacional facilitará a assimilação de novas informações fornecidas pelo professor.

    Os de predomínio "S", voltados para ação corporal empreendida de forma instintiva, motora e emocional, terão melhor aproveitamento no aprendizado se os métodos empreendidos mobilizarem as capacidades sensoriais e orgânicas.

    De forma típica os "SE", dotados de atitudes dirigidas à agregação coletiva, otimizarão as suas ações de aquisição de conhecimentos em resposta aos estímulos relacionais carregados de sensibilidade emocional.

    Embora a visualização do 'nada' se manifeste nos "NE", a criatividade é a representação dessa ideia no mundo da realidade, fruto resultante da sua capacidade intuitiva.

    Em conclusão, exposição precedente das capacidades do cérebro das quais todos os humanos são dotados, a inteligência é um processo que pode ser permanentemente estimulado e desta forma amplia-se sem limites.

    Resultado de imagem para bandeira dos estados unidosEducators need to be attentive to the learning characteristics of their learners, knowing the windows that facilitate their access to knowledge.

    Scientific research of recent decades, among many, classified the brain as consisting of six brain poles. Based on geographic orientation the poles are: North (N); Northwest (NW); Southwest (SW); South (S); Southeast (SE); Northeast (NE).

    It is up to the teachers to be familiar with these particularities of cerebral access to the learning of the knowledge transmitted to their students during the lesson.

    For students of predominance of learning in the "N" (intellect/spiritual) pole, the teacher uses a similar language to facilitate the understanding of the transmitted knowledge.

    Those who have easy access through the "NW" pole, must have their logical/mathematical bridges extended by the instructor to facilitate their understanding of the information.

    To the dominant "SW", the use of knowledge obeying the sequential distribution of the organizational way will facilitate the assimilation of new information provided by the teacher.

    Those of predominance "S", aimed at instinctive, motor and emotional body action, will have better use in learning if the methods undertaken mobilize the sensorial and organic capacities.

    Typically those with a predominance of "SE", with attitudes directed to collective aggregation, will optimize their actions of acquisition of knowledge in response to relational stimuli charged with emotional sensitivity.

    Although the visualization of 'nothingness' manifests itself in the "NE", creativity is the representation of this idea in the world of reality, fruit resulting from its intuitive capacity.

    In conclusion, previous exposure of the brain capacities of which all humans are endowed, intelligence is a process that can be permanently stimulated and in this way it expands without limits.

     

    Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência Nutricional – SRVElizabethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Criadora do SRVDr. Edvaldo Tavares – Médico, CRM/DF 7265 e CRM/SE 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico; versão emResultado de imagem para bandeira dos estados unidos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    quatro × quatro =

         
     

    Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

    Get Adobe Flash player

     
       
     

    Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

    Get Adobe Flash player