Browse By

Saúde é o Maior Bem da Humanidade

Atualmente, não se fala em outra coisa que não seja resolver a saúde no Brasil. Na verdade, nós temos dois problemas para serem resolvidos: as doenças e as violências, esses dois fatores andam juntos. Não podemos resolver um problema sem que identifiquemos a sua raiz.
 
A primeira doença que precisa ser curada é aquela que atormenta as nossas almas, como por exemplo: a ganância, arrogância, o egoísmo, o preconceito, o sentimento de superioridade e outros.
 
Esses conceitos oprimem a alma e acabam com nossa energia vital, dificultam a absorção dos nutrientes pelo corpo e ainda deterioram radicalmente o sistema imunológico causando todo tipo de doença, das mais brandas até as mais graves, como por exemplo, as doenças degenerativas.
 
A cada doze minutos morre alguém de infecção hospitalar no Brasil e 260 mil mortes deveriam ser evitadas se as pessoas tivessem uma educação nutricional e mais amor à vida.
Cuide-se para que você não faça parte dessa estatística.
 
É impossível ter saúde quando temos uma política que só se preocupa em construir centros para curar doenças. Doença só se cura com nutrição, sabedoria, amor e respeito.
 
Saúde não é ausência de doença e sim um bem estar físico, psíquico e social.
 

PONTOS ESSENCIAIS NO COMBATE ÀS DOENÇAS

       1-Entender o significado da palavra Saúde é criar uma consciência coerente e ética em relação à vida.

       2-Estabelecer um plano de ação juntamente com a sociedade e todos aqueles que ainda acreditam e respeitam a Vida.

       3-Criar espaços preventivos para os profissionais de saúde, para que eles possam receber apoio físico, intelectual e espiritual.

       4-Identificar a importância das funções: intelectual, emocional, motora, instintiva e poder pessoal para que as pessoas aprendam ser mais positivas.

       5-Estabelecer metas preventivas de nutrição construtiva, antes que as doenças se instalem na população, principalmente nas pessoas mais carentes.

       6-Estabelecer ações preventivas para as mulheres antes de engravidarem.

       7-Incentivar os profissionais a desenvolverem seus talentos e suas habilidades para que eles possam trabalhar com mais amor e compreensão.

       8-Desenvolver nos profissionais a consciência corporal atrelada ao esporte, meditação, massagens, recreação e estimulo mental no combate ao estresse.

       9-Estabelecer metas claras e realísticas no desenvolvimento de saneamento básico, principalmente nas classes mais esclarecidas.

       10-Construir centros de prevenção e apoio para que a população receba assistência física, psíquica e social para que não precise de hospitais.

Autor:ELIZABETHE MILWAARD

4 thoughts on “Saúde é o Maior Bem da Humanidade”

  1. ANTONIA IRIS says:

    BETH VIVEMOS NUM MUNDO ONDE TUDO É MUITO RÁPIDO E PROCURAMOS A PRATICIDADE, O QUE MUITAS VEZES PERDEMOS A QUALIDADE. E A ALIMENTAÇÃO É UMA DELAS, SEI QUE É PRIMORDIAL, POIS NELA SUPRIMOS A NECESSIDADE DO CORPO E DA MENTE. ELES NÃO TRABALHAM BEM SE NÃO ESTÃO BEM NUTRIDOS. É EVIDENTE NAS SALAS DE AULAS ONDE OS ALUNOS CHEGAM MUITAS VEZES COM FOME. ENTÃO PERCEMOS A REDUÇÃO NA APRENDIZAGEM E OS RESULTADOS NÃO SÃO OS ESPERADOS. É UM PROBLEMA SOCIAL E TEMOS QUE APRENDER TODOS OS DIAS A SABER SE ALIMENTAR. DEVEMOS PRATICAR ESSA LIÇÃO TODOS OS DIAS E PODERMOS AJUDAR OUTRAS PESSOAS TAMBÉM. MAS É UMA QUESTÃO CULTURAL, POIS ATÉ MESMOS MÉDICOS E NÓS PROFISSIONAIS NÃO SABEMOS NOS ALIMENTAR E ESTAMOS DOENTES POR NÃO SABERMOS NUTRIR NOSSAS ARTERIAS.NÓS ATÉ MESMO SABEMOS, PORÉM NÃO SEGUIMOS A DIETA CERTA. MAS ESTAMOS NA LUTA PELA QUALIDADE DE VIDA. PROFESSORA ANTONIA IRIS

  2. Vera Lúcia Gois - Macaé (RJ) says:

    Bethe, adorei seu site. Os textos são bem claros quanto as informações e leva-nos a refletir muito sobre a nossa qualidade de vida aqui nesse planeta tão maltratado pela insaciável insatisfação do ser humano. Sinto muito desconforto em relação a alguns alimentos que consumo, cheguei a comentar com vc no nosso encontro na loja do Fernando (vidrocar) em Aracaju.Preciso perder alguns quilos e diminuir a acidez do meu organismo. Vc me prometeu uma dieta relacionada ao meu tipo sanguineo e q me prepararia para uma possível menopausa, já rondo a casa dos 45 anos. Meu marido manda lembranças e reforça q esse site tb fez despertar nele uma preocupação muito maior em relação ao q ele ingere. Que a Sabedoria do alto continue a conduzir seus caminhos e te dar muito entusiasmo sempre. Aguardo sua resposta. BJS Vera de Macaé

  3. José Reis says:

    Raiz da Vida,
    Esse grupo tem muito a colaborar com a saúde das pessoas, tenho aprendido muito com a Elizabete, principalmente no que tange a alimentação, estou modificando a forma de alimentar-me, pois analisando meu passado onde era obrigado a comer tudo aquilo que me davam pois sempre diziam coma que faz bem, porém hoje com o advento do Raiz da Vida e com as orientações que tenho recebido da Drª Carla Bamberg e Elizabete, com certeza estarei proporcionando para mim o melhor, basta dizer que estou diabético, usuário de insulina há mais de 2 anos e com a dieta alimentar tenho conseguid baxar em muito os indíce glicêmicos, chegando ao ponto do Endrocnoligista que me acompanha reduzir as unidades da insulina que faço uso, podendo a suspender o uso da mesma.
    Para aqueles que lerem esta msg e quiserem fazer como fiz, marque uma consulta e procure entender a msg, pois somos também aquilo que comemos, e, com uma forma correta de se alimentar fazendo uso dos nutrientes necessários para a manutenção de nossa matéria, o espírito irá agradecer, pois diretamente também estaremos cuidando dele.
    Aracaju-SE, 02/08/2012. José M Reis – (79)9139-1147

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =