Browse By

OUSADIA MUDA O MUNDO

    Expressar ponto de vista é direito do ser humano e caracteriza participação na solução de problemas que afligem a humanidade.

    Emissão de opinião é o primeiro passo que caracteriza o envolvimento dos mais ousados, detentores do conhecimento e capacitados formadores de opinião.

    MASTERlargePrecessão, ponto de choque de idéias. É quando o novo influencia o usual ultrapassado. Há mudança de direção. Aponta um novo rumo, no sentido filosófico, ou, mudança do eixo de rotação, de acordo com a física, a ser seguido para outras conquistas pelos seres humanos, percorrendo novos caminhos. Esta é a essência da opinião, tomando-se como verdadeiro os ensinamentos do pensamento filosófico dos gregos antigos. 

    Ao longo da história da humanidade pode ser demonstrado que povos tiveram por ponto de partida em sua evolução uma inusitada idéia, não experimentada, contida no bojo de opiniões. Muitas, "doxa", plenamente fundamentadas em subjetividades e, outras, "epistéme", em objetividades. Porém, todas buscando configurar "teses", afirmações que podem ser comprovadas, por demonstrações apodíticas, universalmente válidas.

    Nem sempre o que é emitido como opinião agrada, mesmo que esteja "pejada" de comedimento e fundamentada em princípios norteados pela "sophia"(saber, sabedoria). Deve ser tomado o cuidado ao interpretar o que se quer dizer como opinião – exposição da maneira de pensar, ver ou julgar o que o espírito aceita ou rejeita –, para que não seja confundida como palpite – dito ou opinião de intrometido ou ignorante no assunto.

    Como seguidor da doutrina do pensar, não me furto aos desígnios da natureza – "Foi ensinado pelo Buda, ó monges, que […] o passado, o futuro, o espaço físico […] e os indivíduos não passam de nomes, formas de pensamento, palavras de uso comum; realidades meramente superficiais". Texto budista em "O Tao da Física", Fritjof Capra.   DEZ 24, 2010  

    Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência NutricionalElizabethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Idealizadora do Sistema Raiz da VidaDr. Edvaldo Tavares – Médico; CRMDF 7265 e CRMSE 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico do Sistema Raiz da Vida 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dez − um =