Browse By

O VALOR DA BOA FORMAÇÃO DE GESTORES EMPRESARIAIS E DIRIGENTES POLÍTICOS

    Empreender significa construir algo consistente e duradouro, mas para isto, é preciso adotar algumas regras importantes, tais como: planejamento, sentido de direção e responsabilidade.

    Caso tais regras não sejam cumpridas com rigor, tudo pode terminar no meio do caminho. O indivíduo que negligencia a importância do planejamento em um empreendimento fatalmente incorrerá no fracasso. Poderá ter, também, o mesmo destino, um empreendedor destituído de senso direcional e responsabilidade.

    O Sistema Raiz da Vida ressalta a importância dessas regras para que objetivos sejam alcançados, proporcionando o auto-desenvolvimento e a maturidade pessoal – intelectual, emocional e espiritual.

    Os empreendedores sempre encaram novos desafios que exigem firmeza e equilíbrio, não só no mercado de trabalho, como também ao se expandirem para outras atividades essenciais ao relacionamento humano.

    O Sistema Raiz da Vida tem como sustentáculos dois pilares que podem ser entendidos, no geral, como objetivos e metas. Estes pilares jamais deveriam estar ausentes da vida de um ser humano, independentemente dos empreendimentos executados, mormente para os que queiram fazer a diferença e deixar sua marca no mundo.

    As metas a serem executadas são: nutricional, intelectual, espiritual, familiar, profissional e social. É importante estabelecer algumas diretrizes que facilitarão suas execuções e evitam o desperdício de tempo. São elas, sentido de direção, planejamento, disciplina e esforço.

    O mundo está atravessando a pior crise econômica dos últimos tempos, porque faltou maior e melhor investimento na capacidade humana. Os envolvidos precisavam estar em ótima forma, não só física, mas também, psíquico, espiritual, emocional e social. Pode ser dito, de forma ampla que, o maior patrimônio no Universo ainda é o ser humano.

    Imagem relacionadaDirigentes políticos e de empresas precisam saber da importância de ser pró-ativo num jogo da política e do mercado cada vez mais rápido e competitivo onde o preparo do profissional necessita de uma vigilância constante, não só para oferecer um bom serviço dentro dos destinos de um país e de uma empresa, como também, para solucionar problemas fora do foco do trabalho empreendido. Deve estar sempre em mente que o povo e os clientes não procuram prestação de serviços, querem soluções para seus problemas.

    A prevenção é a maneira mais inteligente para a construção de algo sólido. As pesquisas comprovam que cada real investido no aprimoramento dos recursos humanos, em pouco tempo, a empresa, como exemplo, terá o retorno de quatro reais e, para três reais poderá receber até quinhentos depois de 5 anos.

    O que mais atrapalha a estabilidade emocional de uma pessoa, seja na política, emprego, família, amizades, é, sem dúvida, a ausência de maturidade. Qualquer investimento feito a favor de um membro da população ou empresa é importante para a inclusão familiar – às vezes, os problemas começam em casa.

    O equilíbrio emocional depende de uma consciência nutricional inteligente, intelectual, poder pessoal e força espiritual. É essencial o alinhamento destes componentes na vida de qualquer representante político ou empreendedor.

    A maturidade intelectual e, conseqüentemente emocional, pode evitar o estresse crônico, um dos piores problemas, que leva qualquer um, membro do executivo ou empreendedor à falência. Este mal parece um cupim, age silenciosamente, é contagioso e mortífero.

    Os sintomas apresentados por quem sofre de estresse crônico são: mau-humor, irritabilidade, cansaço, sonolência, dificuldade para se concentrar, esquecimento constante e raiva crônica.

    O estresse crônico é causado pela ausência de alimentos vivos líquidos e ácidos graxos ômega-3. Ele não só prejudica o rendimento profissional, como também interfere no intelectual, espiritual, convívio familiar e social.

    Quantas pessoas interromperam seus sonhos antes do tempo por não terem adotado uma disciplina nutricional inteligente? E, foram acometidas por doenças ou mortes? A maturidade nutricional pode ser o caminho mais seguro para qualquer um se tornar um representante popular ou empreendedor de sucesso.

    Alguns pesquisadores afirmam que só 1% dos empresários consegue 100% de sucesso e se mantêm no topo do sucesso. São pessoas que conseguem cumprir todas as regras exigidas.

    Muitas pessoas não conseguem empreender nada em sua vida por falta de um objetivo real e não terem metas claras e realísticas. Talvez os hospitais estejam lotados de doentes por ausência de objetivos e metas. Quem não sabe o que quer jamais chegará em lugar algum.

    Metas são essenciais para que as direções corretas sejam mantidas e levem ao alcance dos objetivos estabelecidos; ajudam a poupar tempo, energia vital, dinheiro e lembrar cada um da existência de si mesmo. 

    Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência NutricionalElizabethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Idealizadora do Sistema Raiz da VidaDr. Edvaldo Tavares – Médico; CRMDF 7265 e CRMSE 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico do Sistema Raiz da Vida

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    14 − seis =