Browse By

O SONHO NO LIAME DA FILOSOFIA À CIÊNCIA

    "Se eu pudesse…! Fazer nascer um pensamento que se conectasse a uma molécula, nano neurotransmissor injetado, estimulante do surgimento de um novo membro que fora amputado, tornar-me-ia um Nobel premiado".

     

    A curiosidade é o elemento propulsor que move o mundo, inclusive o científico. Graças a ela, e ao desejo em materializar ideias, muitas especulações filosóficas passaram a ser parte do acervo das ciências.

    Evocando essa linha de pensamento, pode ser dito que uma célula é uma memória que se materializou. Ao ser adotado esta conduta dedutiva, pode ser reforçado o processo construtivo biológico do pensar, isto é, da construção de um, o todo (corpo), ou a parte faltosa do mesmo.

     

    Uma forma de inteligência química, à semelhança do estabelecimento de um paradigma, perdura, após a morte das células – podem ser entendidas como parte do corpo perdida, que foi amputada. Portanto, persiste no mundo imaterial um hábito, inteligência química, que pode recriar células – corpo ou parte deste – amputadas. Pode ser entendido do esboço pretensamente insinuado que duas linhas de procedimentos podem resultar: uma construtiva, restauradora e outra destrutiva, do surgimento de doenças.

     

     

    479484279

    Imagem artística de como poderia ser a visionária ideia da instalação do nano neurotransmissor

     

     

    Como dedução final, depreendem-se dois “singelos” empecilhos: “A que pensamento pode-se dar vida?” e “Como construir o nano neurotransmissor?”.

     

     

    10430502_287607824745262_6002006874556881993_n

     

     

     

     

    11

     

    Sistema Raiz da Vida (SRV) Além da Inteligência Nutricional 

    Elizabethe Milwaard – Professora de Consciência Nutricional e Mentóloga, Criadora do Sistema Raiz da Vida

    Dr. Edvaldo Tavares – Médico, CRM/DF – 7265 e CRM/SE – 4897; Diretor Executivo do Sistema Raiz da Vida

    One thought on “O SONHO NO LIAME DA FILOSOFIA À CIÊNCIA”

    1. DIREÇÃO EXECUTIVA DO SRV says:

      MOTIVAÇÃO – Termostato da Vida (Filosofia do Sistema Raiz da Vida)

      O Ser humano é o único ser vivo que aprendeu a impulsionar seus pensamentos e sentimentos de maneira consciente ou inconsciente rumo aos seus sonhos.

      Este algo inato da própria espécie começa com as células. De maneira instintiva, as células, há 15 bilhões de anos, o fazem a favor da sua existência. Enquanto procuramos algo que possa dar sentido à vida, as células responsáveis por novos tecidos esperam ansiosas por alimentos saudáveis capazes de manter a vida funcionando adequadamente, o que não deixa de ser um motivo. (Continua…)

      FONTE: http://www.raizdavida.com.br/site/portugues/motivacao-%E2%80%93-termostato-da-vida-filosofia-do-sistema-raiz-da-vida/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dezenove − um =