Browse By

O LADO SINISTRO DA CÉLULA-TRONCO

    Resultado de imagem para células tronco

    Ao falar em células-tronco, todo o mundo pensa somente no seu lado bom. Mas, os avanços científicos demonstram que o lado romântico não é bem assim: “… e, todos foram felizes para sempre.”

    – Ah! Há o lado sinistro dessas heroínas. A sua potencialidade de se transformar em malígnas. Em toda luta para a obtenção da cura da doença existe um confronto entre inteligências. De um lado, a biológica curativa apoiada pela aplicação dos conhecimentos científicos do homem e do outro lado a inteligência destrutiva, mantenedora da doença. Reforçando esta, está a participação do paciente e familiares, rebeldes, mal informados ou desinformados.

    Uma vez ter mostrado no preâmbulo do meu texto informações orientadoras, digo que há falhas nos mecanismos reguladores naturais das células-tronco, portanto, como resultantes destas falhas, se transformam em células cancerígenas. Fogem ao controle natural e originam o câncer. Contribui para as falhas geradoras do descontrole, a má administração de todas as atividades desenvolvidas durante a vida diária, entendida como péssimo estilo de vida – alimentação errônea e nociva, falta de atividade física regular sadia mínima e frequente ausência de estado emocional saudável.

    A visão médica tem de mudar imediatamente. Em vez de tratar os doentes, o médico tem de prevenir, isto é, evitar o aparecimento da doença. Preservação da Saúde tem de ser a nova palavra de ordem. Cada indivíduo tem de ficar ciente que a saúde somente é importante para ele e para ninguém mais, e, nem para seus familiares. Como resultado deve zelar com carinho por ela.

    Parece incrível que, pesquisadores se reunam para discutir o óbvio, “está escrito nas estrelas”, que bom estilo de vida, compreendendo entre tantas, o comer melhor e fazer exercícios, proporciona boa saúde duradoura.   DEZ 24, 2010

    Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência NutricionalElizabethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Idealizadora do Sistema Raiz da VidaDr. Edvaldo Tavares – Médico; CRMDF 7265 e CRMSE 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico do Sistema Raiz da Vida

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1 × 2 =