Browse By

O BRASIL É MAIOR DO QUE O SIMPLÓRIO LULA

    Julho de 1984, o St. Antony’s College, da Universidade de Oxford, Inglaterra, realizou um Seminário abrangendo os 20 anos de Brasil depois de 1964.
    A base foi a análise do acontecimento militar de 31 de março e intercorrências na modernização, transformações culturais, abrangendo uma diversidade de consequências. O Seminário teve como finalidade atender a necessidade urgente da aquisição do conhecimento sobre o Brasil em sua perspectiva cultural, muito além das análises econômicas simplórias. O Seminário sobre o Brasil proporcionou um melhor entendimento durante a abordagem do aspecto cultural em comparação aos outros países da América Latina.
    Portanto, não devemos ficar preocupados com as falhas grosseiras dos nossos dirigentes máximos, afinal de contas somos o quarto país maior do mundo em territorialidade continental, abrigando quase 200 milhões em população, sedimentando a cultura em cadinho – além da poupulação local já existente (silvícola), a africana e a européia -, riquíssimo em recursos naturais que o mundo precisa, somente necessitando investir com seriedade em Educação, principalmente a de base, sem esquecer a alta qualidade da de nível superior sem protecionismo cotista. O brasileiro não deve ter vergonha de nada, apenas deve se envaidecer da Pátria, do
    povo e do seu gigantismo geográfico.
    Maiores informações em: “Estudos Latino-Americanos em Oxford: Notas sobre a Universidade de Oxford colhidas durante a realização de um Seminário sobre o Brasil atual.” (Dulce C. A. WHITAKER).
    BRASIL ACIMA DE TUDO. SELVA!
    EDVALDO TAVARES – MÉDICO – DIRETOR EXECUTIVO DO SISTEMA RAIZ DA VIDA – www.raizdavida.com.br – ARACAJU/SE.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    três × 5 =