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Educação Cognitiva e Afetiva

    Educar é reapreender a pensar. É formular uma nova idéia de tudo que aprendemos.

    O sistema Educacional tem a obrigação de oferecer o mínimo de conteúdo intelectual ao cidadão para que ele aprenda, pelo menos, a discernir o certo do errado.

    É lamentável que o sistema educacional só tenha focado a sua atenção para uma educação puramente materialista e egoísta, em vez de se dedicar ao aprimoramento dos valores corretos humanos e a consciência espiritual. O seu enfoque recai exclusivamente para o sustento econômico, os acúmulos de bens, o alcance do maior sucesso material e os sentimentos destrutivos, como por exemplo: orgulho, inveja, preconceito nacionalista, sentimento de superioridade em relação a outros povos, culturas e nações.

    As pessoas não são educadas como cidadãs do mundo, ignora-se completamente sua responsabilidade sobre a humanidade.

    O sistema educacional precisa reaprender a ensinar para não punir, pois onde não há educação tem que haver punição.

    Outro ponto agravante na educação é a exclusão total do poder pessoal, da sabedoria natural, da força espiritual e das funções: intelectual, emocional, motora e instintiva.

    OS DEZ PONTOS ESTRATÉGICOS PARA REEDUCAR A EDUCAÇÃO:

    1- Estabelecer metas nutricionais permanentes e obrigatórias para facilitar o rendimento intelectual e o equilíbrio emocional dos professores e alunos.

    2- Estabelecer objetivos claros e realísticos para os professores e alunos; para que ambos aprendam a importância de se ter um rumo na vida.

    3- Estabelecer metas claras e realísticas no desenvolvimento familiar e social dos alunos, para que eles possam entender o significado do convívio entre as pessoas.

    4- Identificação e o uso correto das funções: intelectual, emocional, motora e instintiva para combater a violência dentro e fora das salas de aulas.

    5- Fortalecer o poder pessoal para curar o desamor próprio, aumentar a auto-confiança, a auto-aceitação, a auto-estima, para que as pessoas possam construir um entusiasmo permanente.

    6- O esporte como matéria obrigatória no desenvolvimento físico e intelectual dos professores e alunos.

    7- Identificar e entender a importância da sabedoria natural na evolução, preservação e manutenção das leis humanas e universais.

    8- Agregar a função intelectual à força espiritual no combate a violência oculta e a violência explícita.

    9- Identificar e fortalecer os talentos e as habilidades interiores dos alunos e professores, de maneira correta, para que possam ter mais autonomia e responsabilidade mediante os seus atos.

    10- Estabelecer metas profissionais e financeiras como disciplinas obrigatórias dentro das escolas.  DEZ 24, 2010 

    Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência NutricionalElizabethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Idealizadora do Sistema Raiz da VidaDr. Edvaldo Tavares – Médico – CRMDF 7265 e CRMSE 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico do Sistema Raiz da Vida

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