Browse By

BRASIL – Repete-se o Tradicional Vexame da “Pátria Educadora”

    SUMÁRIO

    Sai ano / entra ano e presencia-se a decadência irrefreável do ensino educacional brasileiro.

    Em avaliações internacionais, realizadas por instituições altamente prestigiadas, são registradas as causas do fracasso. O governo brasileiro, de forma leviana e descompromissada com as soluções para inverter os maus resultados, faz propaganda e divulga slogans destituídos de praticidade, totalmente estéreis, apenas com interesses na coleta de dividendos políticos.

    É mais do que sabido que professores desestimulados, por baixos salários e desprestigio social, além de não serem motivados para o contínuo aperfeiçoamento profissional, não transformam um país culturalmente atrasado, ocupando os últimos lugares em rankings educacionais internacionais, em “Pátria Educadora”.

    SUMMARY

    Every year we see the decline of the Brazilian educational teaching.

    In international assessments, carried out by highly prestigious institutions, the causes of failure are recorded. The Brazilian government, without commitment with solutions to reverse the bad results advertises and distributes slogans devoid of practicality, only with interests in collecting political dividends.

    Teachers discouraged by low wages and social discredit, besides not being motivated for continuing professional development, not turn a culturally backward country, occupying the last places in international educational rankings in culturally developed country.

     

    ENSINO PÚBLICO NO BRASIL – A PÁTRIA EDUCADORA ficou em último lugar na avaliação em educação entre 30 países executada pela Gems Education Solutions – 2014, quanto ao índice de eficiência que abrangia tanto resultados educacionais como os custos de implementação.

     

    RANKING EDUCACIONAL

    Entre 30 países, os mais ricos e os em desenvolvimento, membros da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), em seu ranking da educação, o Brasil, o da tão propalada "Pátria Educadora", ocupa a vexaminosa trigésima posição, ou para melhor entendimento, a última – idolatrada "Pátria Educadora",  demagógicamente badalada pela governante do país, candidata ao impeachment, é lanterninha da relação da OCDE

    Como critérios avaliados pela organização estão o desempenho dos alunos no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), a média de anos que os alunos passam na escola e a porcentagem da população que está cursando o ensino superior.

     

    ENSINO PÚBLICO NA FINLÂNDIA – PRIMEIRO LUGAR NA OCDE

    POSIÇÃO OCUPADA PELA PÁTRIA EDUCADORA  NO RANKING EDUCACIONAL EM 2014

    ranking-educacao-oecd-brasil-penultimo

     INTELIGÊNCIA: Como o Cérebro Aprende – Palestra do Prof. Pierluigi Piazzi que na oportunidade aborda o porquê do Brasil não ser, nunca foi, uma “Pátria Educadora”, e o QI (quociente de inteligência) do brasileiro é 87, muito abaixo do americano, inglês e japonês = 113.       Vídeo: https://youtu.be/ai4VPDdOHUo 

     

    Na "Terra brasilis", o clássico sistema educacional público não conseguiu chegar a uma posição digna na era pretecnológica do ensino fundamental, este uma das etapas da educação básica no Brasil. Essa etapa, obrigatória, de nove anos de duração tem resultado pífio, tendendo mais para o fracasso. Avalie então, como será o aproveitamento educacional na era da necessidade tecnológica, caso seja implantada, no ensino fundamental. 

     

    AS ÚLTIMAS POSIÇÕES EM AVALIAÇÕES INTERNACIONAIS SOBRE EDUCAÇÃO SÃO DA PÁTRIA EDUCADORA CHAMADA BRASIL

    Educação no país está nas últimas posições de ranking –   VEJA VÍDEO: https://youtu.be/XZHjLtvqgXY

    Brasil fica em penúltimo lugar em ranking de qualidade de educação   VÍDEO DA TV GLOBO: https://youtu.be/-B-mim2kQrs

    Crime 'lesa futuro': Pesquisa mostra que alunos da 3ª série do ensino fundamental não sabem ler   VÍDEO (ALEXANDRE GARCIA): https://youtu.be/69RSXeMJ16c

    Brasil fica na 60ª posição em ranking mundial de educação               MAIS UM VÍDEO: https://youtu.be/q76KdFlk88I

    10430502_287607824745262_6002006874556881993_n14Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência NutricionalElizabethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Criadora do SRVDr. Edvaldo Tavares – Médico, CRM-DF 7265 e CRM-SE 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico do SRV

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    um × 3 =