Browse By

AS MENTES E OS TALENTOS DO SER HUMANO

    Quando não identificamos e não fortalecemos o nosso poder pessoal deixamos  de acessar e utilizar os nossos poderes, nossas  habilidades e nossos talentos interiores. Sendo assim, passamos a construir muitos eus e duas mentes: uma superior e outra inferior ou mentes construtiva e destrutiva.

    Muitas vezes terminamos adotando somente a mente inferior ou destrutiva e passamos a viver numa eterna confusão ou inferno astral.

    Eu acredito que as expressões inferno e diabo foram criadas para dar mais sustentabilidade a mente superior e justificar o quanto esta mente é poderosa.  Ela mostra sua força nos quatro cantos da Terra. Atualmente, as pessoas lutam desesperadamente como se estivessem acorrentadas, buscando salvação em qualquer coisa e a qualquer custo.

    A mente inferior é, na verdade, aquela parte inútil, que nos acusa o tempo todo e, nos diz que somos fracos, idiotas, incompetentes e que não somos merecedores das bênçãos, às quais temos direito.

    A mente inferior serve unicamente para atrapalhar a nossa vida, os nossos objetivos, as nossas aspirações, além de nos afastar da verdade. Na realidade é uma parte que não nasceu conosco, mas, foi imposta por uma sociedade que acredita saber tudo e ainda chama isso de civilização.

    Na verdade, foi a mente inferior que transformou a humanidade num enorme  fracasso,  criando  em  todos uma falsa personalidade e conseqüentemente uma falsa superioridade,  ambas  embutidas  numa sensação de vitimismo.

    Essa sociedade que nos oferece os mais podres conceitos e ainda nos ensina como conviver com cada um deles, como, por  exemplo: sentimento de superioridade, egoísmo, vingança, orgulho, ganância, prepotência, medo,  ódio, preocupação, angústia, raiva, remorso, rancor, inveja, temor, culpa, ressentimentos, vícios, solidão, impotência, depressão, mentiras, fantasias,  julgamento, preconceito, doenças; enfim, todo o caos,  humano, universal e social, é fruto da mente destrutiva.

    No desespero, clamamos por respeito, justiça, saúde, paz, cordialidade, solidariedade, afeto e  outros. É impossível conseguir estas  coisas  numa  sociedade  que  só valoriza os  conceitos  destrutivos.

    A mente superior é construída a partir da alimentação, identificação e fortalecimento do poder pessoal e, das funções: instintiva, motora,  emocional, intelectual e força espiritual. São estes atributos que vão determinar o  verdadeiro ser humano que há dentro de cada um de nós.

    Somente o domínio sadio da mente superior nos dará condição de identificar e desenvolver os nossos verdadeiros valores,  nossas  habilidades, poderes interiores e usar cada um de maneira correta.

    Finalmente deixaremos de ser vítimas e passaremos a ser dono do nosso próprio destino.     DEZ 24, 2010  

    Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência NutricionalElizabethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Idealizadora do Sistema Raiz da VidaDr. Edvaldo Tavares – Médico, CRMDF 7265 e CRMSE 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico do Sistema Raiz da Vida

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    14 − quatro =