Browse By

Alimentos Versus Comportamento

    Um ponto que requer uma atenção urgente nos dias atuais é, sem dúvida, a aplicação da Terapia Nutricional e o cultivo da Cordialidade nos aspectos humano e social.  A ausência destes componentes na educação e no convívio familiar afetivo,  pode estar interrompendo muitos  sonhos e levando  muita  gente à óbito  prematuro.

    Muitas vezes alguns problemas de saúde e má-conduta começam na formação fetal, mas se agravam no final da adolescência quando os jovens estão entrando na faculdade ou começando a se preocupar com o futuro.

    Uma nutrição construtiva é a matéria-prima, o alicerce de um físico sadio, enquanto, a cordialidade é a matéria–prima e a estrutura do convívio social, é o aquecedor da alma. Quem não aceita a si mesmo, dificilmente aceitará o outro. Sem comunicação harmoniosa entre as pessoas, dificilmente uma sociedade poderá ter saúde.

    As terapias Nutricional e Ortomolecular e o cultivo da Cordialidade, podem melhorar muito, a discrepância entre as pessoas, já que  algum tipo de comportamento ou desvio de conduta, podem ser provenientes da ausência  de minerais e vitaminas no organismo, principalmente entre  as crianças e jovens, que precisam de maior quantidade destes componentes para formação adequada do cérebro, como também podem prevenir e até curar algumas doenças provenientes do fungo  Candida  albicans.

    A  Candida  é levada pela corrente sanguínea e se aloja em qualquer parte  do corpo causando um número expressivo de doenças. Com as mudanças climáticas, a elevação da temperatura ambiente e sem as células estarem bem hidratadas e protegidas, a Candida termina assumindo o controle imunológico com maior rapidez, muitas vezes, passando de geração em geração, da mãe, no estado de gestação, para a criança, na  fase  intra-uterina.

    Pensando bem, as pessoas e o planeta estão sofrendo sua pior crise existencial dos últimos tempos. Isto se comprova por intermédio dos meios de comunicação, que só transmitem assuntos de degradação humana e social, violências de todos os tipos, corrupção, drogas, crimes, pessoas morrendo em portas de  hospitais por falta de socorro. Enfim, isto é o reflexo de um país que não se preocupa com uma política pública preventiva. Prefere gastar 80% a mais com prejuízos, do que no bem estar de seu povo.

    Se as autoridades brasileiras continuarem cuidando somente de seus interesses, de braços cruzados, e nada  for feito contra esta instabilidade imunológica, física, psíquica e social, amargaremos prejuízos enormes num futuro muito próximo, e não teremos do que nos orgulhar como ser humano quando formos dar explicações  aos nossos filhos e netos sobre o mundo que construímos para eles. 

    “Para  sobreviver  basta um pouco de inteligência, mas para construir uma ótima  imunidade  é necessária muita Sabedoria."                               DEZ 24, 2010

    Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência NutricionalElizabethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Idealizadora do Sistema Raiz da VidaDr. Edvaldo Tavares – Médico – CRMDF 7265 e CRMSE 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico do Sistema Raiz da Vida

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    10 − 2 =