Browse By

AGRICULTURA É UMA DAS PRINCIPAIS VOCAÇÕES NATURAIS DO BRASIL

    É só olhar o mapa-mundi e comparar com todos, demais países, e digam se estou errado.

    Lá, no mapa, estão estampadas todas as vocações da natureza legadas às gerações brasileiras atuais pelos nossos heróicos antepassados. Terras gigantescas, geográfica e geologicamente, distribuídas em região abençoadamente tropical. Extensas áreas verdes, potencialmente, fartas em produção agrícola. Bacias hidrográficas imensas, abundantes em água. Nas montanhas e subsolo estão guardadas imensas riquezas desconhecidas da maioria dos brasileiros. Minerais preciosos, energéticos, fósseis e atômicos, estão abrigados nesses cofres da natureza distribuídos pelas terras secas e marítimas conhecidas como Amazônia Azul, do patrimônio territorial pertencente ao povo brasileiro.

    Visto como uma gigantesca empresa, o Brasil tem todos os requisitos indispensáveis para dar certo, apenas…, lamentavelmente, sofre de carência crônica de uma boa administração. Imaginemos o que seria deste gigantesco país, cuja maioria dos seus “funcionários”, todo o povo brasileiro é constituído de pouco mais de 203 milhões de cidadãos, fosse altamente qualificado, trabalhando com o foco de interesse direcionado no propósito de fazê-lo crescer…, "seria pra arrebentar a boca do balão".

    Na visão de apenas um mapa-múndi pode ser percebida a dica…! Os governantes brasileiros têm de começar a pensar no Brasil também como uma gigante empresa agrícola e “por as mãos na massa” tocando desde já a monumental obra de produção de alimentos. Mas, para isso, carecem ter uma “visão do futuro”.

    Em 2050, 9 bilhões de pessoas, população mundial, precisarão comer e o mundo terá de encontrar uma solução eficaz para alimentá-las. Daí pode ser entendido que, os países que têm imensos territórios com capacidade de produção agro-pecuária ocuparão um papel importante na tarefa de matar a fome da humanidade. É aí que entra o Brasil como um gigantográfico “sacolão” do planeta, sem qualquer concorrência significativa de país algum.

    Portanto, a importância de ser gigantesco, estar localizado em terreno de formação geológica antiquíssima, ocupar posição estratégica acima e abaixo da linha do Equador, em região francamente tropical, propiciando produção agrícola diversificada de janeiro a janeiro, dá um orgulho brasileiro de dizer: “É só prá quem pode!” E…, o Brasil pooooode!      DEZ 24, 2010 

    Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência NutricionalElizabethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Idealizadora do Sistema Raiz da VidaDr. Edvaldo Tavares – Médico; CRMDF 7265 e CRMSE 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico do Sistema Raiz da Vida

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    três + quatro =