Browse By

A IMPORTÂNCIA DAS CRENÇAS

    Imagem relacionadaTer uma crença e depositar todo o seu crédito nela, faz parte da existência da vida. Uma crença positiva, que impulsiona o indivíduo a desempenhar grandes realizações, é essencial a esses desempenhos. O homem é um amontoado de crenças boas e ruins, sendo que na grande maioria predominam as ruins, impedindo o pleno desenvolvimento, solapando o desabrochar para o triunfo na vida. Jogar essas crenças no lixo é a medida imediata a ser tomada. Assume a importância, o cultivo de crenças que despertem e realcem os valores adormecidos dentro de cada um. Um imenso potencial de valores a serem despertados, é o que qualquer indivíduo tem a espera das crenças certas. Há quem diga que a lei da crença é a lei da vida. Esta afirmativa caracteriza bem a necessidade de o ser humano ter algo em que possa acreditar, e eu digo que esse algo tem que botá-lo para cima e para frente, por questão de sobrevivência.
     
    Você recebeu e continua recebendo, através da herança cultural um sem-número de crenças, que foram acumuladas ao longo da enormidade de séculos e milênios, desde quando a humanidade surgiu na superfície do planeta. Passam de geração a geração, das mais diversas formas. E onde fica você nesta história? Tanto eu, como você, recebemos essa infinidade de crenças e estamos permanentemente sob a sua influência. Essa herança, na esmagadora maioria sem o nosso conhecimento, está enraizada no subconsciente. 
     
    Assim, como no Universo, a única situação permanente é a mudança, o mesmo acontece com as nossas convicções. Elas podem mudar, de acordo com o nosso desejo. Para que isto ocorra, é preciso pequena dose de boa vontade. Em se tratando das crenças entranhadas nos mais íntimos recantos do nosso eu, contra as quais julgamos que nada ou muito pouco pode ser feito, por desconhecê-las, o melhor que pode ser providenciado é uma mudança radical na atitude do pensar. Quando mudamos a maneira de pensar, interpretando o mundo de forma favorável, interiorizando mensagens fortalecedoras, vitalizadoras da autoestima, com o emprego de auto conceituação, essas mensagens transformam-se em novas crenças que substituem aquelas antigas nocivas. 
     
    Você leitor poderá, em consonância com a sua experiência coletada ao longo da vida, dizer que não consegue. É o que sempre tenho ouvido quando faço esta sugestão aos que, constantemente, se queixam das mínimas dificuldades encontradas no caminho. Porém, se parar para refletir e comparar alguns anos atrás, fazendo um esforço visando lembrar as crenças nas quais acreditava e jurava que eram verdadeiras, e que, hoje, não acredita mais, concordará comigo, quando eu digo que consegue. Para reavivar a memória – se você já era nascido e já tinha idade para compreender -, um exemplo. Antes de 1969, se alguém dissesse que o homem iria pisar na lua seria ridicularizado, tachado de louco e ninguém lhe daria crédito.  Pois bem, em julho de 1969 os tripulantes da nave espacial Apolo 11, astronautas americanos, Neil Armstrong e Edwin Aldrin, pisaram no solo lunar e o mundo todo ficou sabendo deste grande feito. Hoje, é dificílimo encontrar quem não acredita que o homem tenha realizado tamanha façanha e penso que você não esteja neste bizarro grupo. Para que se convença de uma vez por todas que se alguém deseja mudar a sua bateria de convicções, ele pode, basta se lembrar da época que precedeu a invenção da máquina de calcular, de bolso. Dizer que o homem carregaria uma maquininha destas, alimentada por uma diminuta bateria, seria um tremendo absurdo.
     
    E, agora, o que se vê… Deixo para o leitor concluir o pensamento. Sei que muitos apresentarão dúvidas, e provavelmente vão dizer que essas crenças não refletem as que interferem diretamente com o seu desempenho e não expressam o conceito que fazem de si mesmo. Eu mais uma vez digo, estas também podem mudar e, o que é mais importante, qualquer um pode conscientemente participar dessa mudança.
     

    Resultado de imagem para mente humana gifsA mente humana é o local onde ocorre a elaboração do pensamento. Com a sua utilização, o homem obteve as maiores conquistas nos campos do conhecimento geral ao alcance de qualquer um.  Dez 19, 2010 

    Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência NutricionalElizabethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Idealizadora do Sistema Raiz da VidaDr. Edvaldo Tavares – Médico – CRMDF 7265 e CRMSE 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico do Sistema Raiz da Vida

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    5 − três =