Browse By

A DISCREPÂNCIA ENTRE O HOMEM E A MULHER

    Para entendermos as diferenças entre a atitude masculina e feminina é necessário que saibamos como era no começo da civilização humana.

    No inicio, ambos tinham papéis diferentes, extremamente importantes dentro da família. O homem caçava e se responsabilizava  pelo sustento e crescimento intelectual dos filhos machos, enquanto a mulher cuidava do bem estar físico, emocional e espiritual e ainda se responsabilizava pela estabilidade e a harmonia  de todos. Tanto o homem quanto a mulher tinham as mesmas preocupações: a continuidade  da espécie humana.

    Estes dois seres, incontestavelmente habilidosos, sabiam o que era preciso fazer para que tudo funcionasse em perfeita  harmonia. O homem com a sua capacidade de inventar, criar coisas, enquanto, a mulher com seu alto grau de percepção e compreensão, sabia como agregar, educar, ensinar os princípios morais e éticos aos filhos.

    Com o avanço do progresso econômico e tecnológico houve o desmanche de todos os valores morais e éticos, que até então eram cultivados naturalmente entre os humanos. O homem começava construir, sem medir as conseqüências, a mulher, por sua vez, sem o seu saber natural não se reconhecia mais como alguém poderoso e também não sabia mais qual era o seu papel na sociedade. É lamentável que este ser que se julga tão importante, com alto grau de inteligência e sabedoria, não conseguiu identificar nem mesmo as finalidades de suas próprias funções,  principalmente, a finalidade da intelectual. Por tais motivos, os dois perderam a chance de viver dignamente como seres inteligentes e pensantes. Não adianta a mulher lutar por igualdade, competir com os homens, sem o fortalecimento do seu  poder pessoal que é extremamente importante para que  consiga  maturidade emocional e intelectual. Sem auto-confiança, auto-estima e auto-controle, é impossível convencer alguém da necessidade de respeitar os direitos da mulher, principalmente,  exigir algo de  um sistema  machista que a própria mulher ajudou construir.

    Se prestarmos a atenção, veremos um sistema quase que completamente de figuras masculinas. Podemos começar por  Deus, seguido por Jesus, os grandes gênios, os gurus, o dicionário. Enfim, em toda a historia  da humanidade pode ser dito que não houve mulher alguma no comando e… Nem foi preciso!

    – Eu continuo dizendo: O homem é o fazer e a mulher é o compreender. "E você leitor (a), qual é sua opinião???"                       DEZ 24, 2010

    Sistema Raiz da Vida Além da Inteligência NutricionalElizabethe Milwaard – Profª de Consciência Nutricional e Mentóloga; Idealizadora do Sistema Raiz da VidaDr. Edvaldo Tavares – Médico – CRMDF 7265 e CRMSE 4897; Jornalista, DRT 2175; Diretor Executivo e Diretor Técnico do Sistema Raiz da Vida

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    10 − sete =